Era uma vez cinco casais. Ligados por relações familiares e profissionais, com todos os seus acordos e arranjos inevitáveis. Eles vivem de aparências. Controlam e descontrolam seus desejos, mas não deixam de satisfazê-los. Gozam da vida. E mentem – muito, principalmente para eles mesmos. Traem. Corrompem. Deixam-se corromper. Todo esse emaranhado se desenrola naturalmente, até que uma jovem garota de programa entra em suas vidas. É a gota d’agua. Agora, é matar ou morrer: todos podem vestir a carapuça ou disparar contra o alvo. E, assim, o crime passional acontece. Qualquer um pode ser a vítima. Todo mundo pode ser o algoz. Viverão os personagens felizes para sempre?
Escrita por Euclydes Marinho, Felizes para Sempre? é uma releitura de Quem ama não mata, minissérie exibida em 1982 e escrita pelo próprio autor. “Em comum, as tramas têm apenas o ponto de partida: cinco casais e um crime passional. ‘Quem ama não mata’ foi muito importante na minha carreira, por isso optei por fazer uma releitura. Esta é uma história atual sobre conflitos de casais, tendo como pano de fundo o que lemos nos jornais”, conta Euclydes, sobre a minissérie de 10 capítulos que vai estrear hoje, na Globo.
Gravada nas cidades de Brasília e São Paulo, a minissérie é uma produção da O2 Filmes com direção geral de Fernando Meirelles e direção de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli. “O que nos encantou em ‘Felizes para Sempre?’ foi a humanidade dos personagens. Ninguém é inteiramente bom e ninguém é inteiramente mal, todos são inteiramente humanos. Nosso extraordinário elenco consegue revelar, em cada cena, todas as camadas e contradições que carregamos pela vida”, conta Fernando.
No elenco, estão Adriana Esteves, Maria Fernanda Cândido, Cássia Kis Magro, Enrique Diaz, João Miguel, Selma Egrei, Paolla Oliveira, Caroline Abras, Perfeito Fortuna, João Baldasserini, Matheus Fagundes, Silvia Lourenço, Teca Pereira, Gero Camilo, Bel Kovarick, Fafá Rennó, Rodrigo dos Santos, Bruno Giordano, Martha Nowill, Claudia Alencar e Antonio Saboia.