A Defensoria Pública do Estado do Paraná informou nessa sexta-feira (10) que reabrirá 12 sedes. As unidades estavam fechadas desde 31 de março, por falta de repasses de recursos pelo governo do estado. Veja a nota oficial da Defensoria, divulgada nessa sexta-feira:

A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ vem comunicar que, considerando o avançar das negociações com a Secretaria de Estado da Fazenda no sentido de realização, na próxima semana, de repasses financeiros à Defensoria Pública do Estado que permitam o pagamento da dívida contratual referente a prestação de serviços essenciais de segurança e limpeza, e, principalmente, no intuito de evitar o prolongamento da suspensão de atendimento, cuja permanência certamente causaria graves prejuízos à população que necessita de assistência jurídica, todas as sedes abrirão ao público a partir do dia 16 de abril de 2015, em horário normal de expediente.

Relembra-se também que as atividades da Defensoria Pública em nenhum momento foram paralisadas em quaisquer de suas sedes, sendo dado andamento regular a todos os processos em curso, além de atendimento integral a situações de infância infracional, criminal e de execução penal.

A Defensoria Pública reafirma seu compromisso com a prestação de assistência jurídica gratuita à população carente do Estado do Paraná e reitera que está envidando todos os esforços para que seus direitos e interesses não sejam prejudicados.

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ