Centrais sindicais realizam, amanhã, Dia do Trabalho, eventos que esperam reunir mais de 250 mil pessoas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os eventos estão agendados na Capital, São José dos Pinhais, Araucária e Campo Largo. Só a festa promovida pela Força Sindical espera reunir 200 mil pessoas em São José dos Pinhais.

Em Curitiba — até a noite e ontem — a União Geral dos Trabalhadores (UGT), programava o 1º de Maio Cidadão, que acontecerá na Praça Nossa Senhora Salete, Centro Cívico, das 14 às 22 horas. São esperadas mais de 50.000 pessoas. No programa, culto solene de abertura, missa seguida do show de evangelização com o Padre Reginaldo Manzotti; show com a dupla sensação nacional Marcos & Belutti, e shows com artistas regionais além de sorteio de prêmios.
Já a Força Sindical, realiza neste ano a 14º edição do 1º de Maio Solidário. O maior e mais tradicional evento em comemoração ao Dia do Trabalhador do estado será realizado, simultaneamente, em oito cidades — Araucária, Campo Largo, Irati, Paranaguá, Matinhos, Rio Azul e Guaraqueçaba, além de São José dos Pinhais.