Em 2015 o Novenário e Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está cheio de novidades, pois há muito para comemorar. São 55 anos de Novenas em Curitiba, além de ser abertura oficial das comemorações dos 150 anos da entrega do Ícone aos Missionários Redentoristas pelo Papa Pio IX, quando disse: “Façam-na conhecida pelo mundo inteiro”.
E realmente nos últimos 150 anos estes padres e irmãos foram por todo o mundo evangelizando através desta linda devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, o Ícone do Amor. Durante os próximos 3 anos (2015 – 2017), os missionários redentoristas presentes em 74 países estarão comemorando o jubileu desta missão confiada a eles. E aqui no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, não será diferente.
O Novenário tem novidades em sua programação como Carreata e bênção dos automóveis, Passeio Ciclístico e bênção dos ciclistas, e programação social, com a Praça Ícone do Amor – Música e Gastronomia.
Durante o Novenário, que tem como tema: “Mãe, eis aí o teu filho” (Jo 19,25), contamos com a presença de pregadores de diversos santuários do Brasil, como o reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, de Goiás, padre Edinísio Gonçalves CSsR, o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, CSsR, o vice-reitor do recém inaugurado Santuário Pai das Misericórdias, na Canção Nova em Cachoeira Paulista, padre Marcio Padro CN, além da presença de nosso arcebispo de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo – pela primeira vez sendo recebido no Santuário – e bispo Dom José Mário Argonese. E ainda, missionários redentoristas da Província PR e MS, e Adriana Arydes, cantora católica que faz uma participação especial no dia 26 de junho, após a missa das 17h30.
São nove dias de preparação, de 18 a 26 de junho, para o grande dia de Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 27 de junho. Vale destacar a programação especial do dia 27, com Carreata, Procissão Luminosa, Novena Solene, Missa Solene, Festa Junina e Missa de Encerramento às 23 horas.