Três pessoas que estavam perdidas em uma embarcação, no Litoral, foram resgatadas nesta terça-feira (23). A ação envolveu policiais da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) com o apoio da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil.

As buscas começaram na segunda-feira (22). A informação inicial era de que uma embarcação de pequeno porte saiu às 9h da Ilha do Mel em direção a Pontal do Paraná levando uma mulher, uma criança e o piloto. O piloto, que é angolano, não conhecia bem o trajeto e também devido ao mau tempo e a neblina se perdeu em mar aberto, explica o comandante da 1ª Companhia do BPMA, capitão Durval Tavares Júnior.

Foram usadas seis embarcações nas buscas, sendo três do BPMA, duas do Corpo de Bombeiros e uma Marinha do Brasil. A embarcação foi encontrada a 25 quilômetros da costa. A equipe avistou, da aeronave, que a embarcação estava próxima a um navio, segurada pela âncora. Um dos policiais desceu por rapel até o navio e avisou o comandante, conta o capitão Tavares.

Depois disso, as equipes de resgate foram até o local e conseguiram resgatar os tripulantes, que passam bem.