A Prefeitura de São José dos Pinhais começou na semana passada uma obra para tentar acabar com um problema no trânsito da cidade. Uma trincheira começou a ser construída para facilitar a travessia da BR-376, na região das as ruas Professor João Clímaco de Carvalho e Alameda Arpo. O local tem tráfego intenso por causa do trânsito da rodovia, e muita dificuldade para a trafvessia.
O investimento é de mais de R$ 8 milhões e ajudará no fluxo de veículos e dos moradores na região. As obras ainda incluem a pavimentação da Alameda Arpo, entre a Avenida das Américas e a Rua Ponta Grossa, onde um trecho já foi asfaltado e outro passa por trabalhos de drenagem e manilhamento.

A obra de construção da trincheira na BR-376 é uma das nossas metas de Plano de Governo, e que começa a ser colocada em prática. Ela ajudará a melhorar o fluxo de veículos na região, desafogando principalmente o trânsito no semáforo que dá acesso às ruas Alameda Bom Pastor e Joinville, próximo ao Banco Bradesco, disse o prefeito Luiz Carlos Setim.
Outras obras — No momento, outros pontos considerados gargalos no trânsito rodoviária da Grande Curitiba têm obras ou projetos para a solução dos problemas. Entre Curitiba e Piraquara, a PR-415 terá um trecho de 14 quilômetros duplicados. O projeto já ganha corpo em trechos mais próximos de Piraquara. Entre Curitiba e Colombo, a PR-417 também será duplicada. A primeira fase tem 6,5 km de extensão.
Novo — Os novos projetos de duplicação estão sendo concluídos, como é o caso do trecho entre Rio Branco do Sul a Curitiba, que será feito em parceria com o Grupo Votorantim. As equipes estão finalizando os projetos e a ordem de serviço deverá ser assinada ainda neste ano.