Desde o início da manhã desta quinta-feira (20/08), policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), em conjunto com a Polícia Civil, estão cumprindo 30 mandados de prisão e apreensão em Fazenda Rio Grande e Mandirituba, ambas cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Nove pessoas já foram encaminhadas, sendo três adolescentes.

As ações contam com o apoio da Guarda Municipal e tem como objetivo apreender adolescentes que cometeram algum crime e estão sendo procurados pela justiça, e também adultos que estão com mandados em aberto por falta de pagamento da pensão alimentícia.

Participam da operação 27 policiais militares em nove viaturas, 11 policiais civis em quatro viaturas e nove guardas municipais em três viaturas. Até o momento (12h30), seis pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil por falta de pagamento da pensão alimentícia e três adolescentes encaminhados ao Fórum. Como a operação ainda está em andamento, mais resultados serão divulgados em breve.