Os frequentadores do Ciclolazer, que acontece todos os domingos no Centro Cívico, terão uma nova opção de lazer a partir deste fim semana. Instrutores estarão oferecendo aulas de patinação, em um espaço reservado na Praça Nossa Senhora de Salete. A atividade ocorrerá todos os domingos das 8 às 14 horas. Os interessados deverão levar seus próprios equipamentos.

O Ciclolazer é gratuito e aberto à população. São oferecidas atividades esportivas, de ciclismo e recreação para todas as idades. O evento, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, acontece todos os domingos, entre 8 e 16 horas, na Avenida Cândido de Abreu e na Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico.

Na outra extremidade da via, no cruzamento da Rua Barão do Serro Azul com a Travessa Nestor de Castro, foi montado um paraciclo gratuito. Lá, a guarda das bicicletas é feita com segurança por monitores, o que permite que os ciclistas façam o circuito e depois possam ir tranquilamente visitar a tradicional feirinha do Largo da Ordem.

O projeto foi criado pela atual gestão da Prefeitura de Curitiba e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal. A parceria é intermediada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

A cada domingo, perto de 2 mil ciclistas passam pelo circuito, sendo que no último fim de semana foi registrada a participação de 2,5 mil pessoas.