A Rede de Proteção Animal lançou nesta semana uma campanha, nas mídias sociais da Prefeitura de Curitiba, para arrecadar ração para cães e gatos. A ração será entregue para ONGs e protetoras independentes.

Para chamar atenção da população, a campanha faz uma brincadeira sobre a separação de Curitiba e o Rio de Janeiro. É uma referência ao Casamento Vermelho, campanha bem-humorada que começou por meio do perfil oficial no Facebook, pelo qual a Prefeitura do Rio pediu em casamento a Prefeitura de Curitiba. A fictícia – e inusitada – história de amor chamou a atenção de milhares de internautas e páginas oficiais de outras prefeituras e instituições, alcançando todos os cantos do País. A campanha criada inicialmente para a doação de sangue gerou tanto alcance que acabou promovendo várias atividades sociais.

Com a separação, a capital do Paraná decide ficar com os cachorros e gatos e precisa de ajuda para alimentá-los.

Para participar é fácil. É só doar um pacote de ração de qualquer tamanho, até 5 de outubro, nos postos de coleta localizados na sede da Rede de Proteção Animal (Passeio Público), na Prefeitura de Curitiba (Av. Cândido de Abreu, 817) e no Edifício Delta (Av. João Gualberto, 623).