Durante uma abordagem de rotina na noite de terça-feira (29), o Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com o apoio do Núcleo de Maringá da Denarc, prendeu, na praça de pedágio de Corbélia, Natanael Ribeiro Araújo, 18 anos, que transportava cerca de 264 quilos de maconha, em uma Hilux prata, roubada no Rio Grande do Sul, em 2014.

Segundo informações policiais, Araújo estava seguindo viagem de Maringá até Cascavel. No momento da abordagem policial, o suspeito fugiu, no qual foi perseguido por alguns quilômetros, até perder a direção do veículo e sair da rodovia. Neste momento o suspeito empreendeu fuga.

Araújo foi encontrado na manhã seguinte, escondido em um Motel, próximo ao local do acidente. Em conversa com os policiais, o suspeito disse que receberia o valor de R$15 mil para transportar a droga até o Estado de Minas Gerais/MG, porém, o veículo que realizava a função de batedor foi apreendido em São Paulo/SP. Araújo relatou a polícia ainda, que como não sabia onde deixar a droga, resolveu retornar para sua cidade, Itaipu, permanecendo dois dias em Maringá, ocasião em que se deparou com o bloqueio policial.

Araújo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação, e encaminhado à 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel.

O veículo roubado, também foi apreendido da operação. As apreensões são resultado, especialmente, do empenho e dedicação da equipe de investigação do núcleo, que trabalha intensamente para combater o tráfico de drogas, em toda região ressalta o delegado-chefe do Núcleo de Cascavel da Denarc, Carlos Daniel Reis.