Um empresário do ramo de arquitetura e outro do ramo de crownfunding de Nova Jersey afirmaram, nesta sexta-feira (9), que têm a solução para o trânsito congestionado de Nova Jersey: uma ponte, apenas para pedestres, entre Nova Jersey e a ilha de Manhattan (Nova York). As informações são do The Ney York Daily News.

O arquiteto Jeff Jordan e o colega Kevin Shane lançaram um site em que sugerem a criação da ponte – que tem até nome: Liberty Bridge – para os pedestres cruzarem o rio Hudson entre a cidade de Nova Jersey e o Battery Park, na parte sul de Manhattan. A ponte teria uma pista separada para bicicletas.

Entre outras coisas, a Liberty Bridge proporcionaria rede WiFi liberada, cafeterias, áreas verdes e um mirante a 30 metros de altura sobre o Rio Hudson. Além disso, ofereceria rampa e elevadores de acesso para pessoas com deficiência.

A dupla afirma que mandou documettnos a respeito da ponte para o governador da Nova Jersey, Chris Christie, e para o prefeito de Nova York, Marco de Blasio.