O transporte escolar de Piraquara, na grande Curitiba, está praticamente parado nesta quarta-feira (14). Com os salários de parte dos funcionários atrasados, a categoria entrou em greve no início desta manhã. São cerca de 80 motoristas e monitores da Vale Real – empresa que opera o serviço no município. E, sem eles, os 40 ônibus e vans terceirizados que atendem escolas municipais, estaduais e especiais da cidade não saíram às ruas.

Revoltados, os trabalhadores agora condicionam o fim da greve ao depósito dos salários mais uma multa de R$ 218 pelo atraso para cada funcionário. E enquanto nada se resolve, os alunos estão sem condução para ir e voltar da escola.
Audio Player

Por meio de nota, a Prefeitura de Piraquara informa que a empresa é responsável pelo transporte escolar de 3.322 estudantes. O comunicado esclarece ainda que ontem (terça, 13) à tarde houve uma reunião entre representantes do município e da Vale Real e que os repasses vão ser efetuados antes do prazo contratual de 30 dias da emissão da nota fiscal pelos serviços prestados para não prejudicar alunos e trabalhadores. Diante disso, o Executivo afirma que vai exigir a normalização do transporte escolar, que é complementar ao serviço prestado pela Prefeitura.