A cidade de Foz do Iguaçu recebe, desde as 9h30 desta sexta-feira (20.11), o encontro preparatório de organização do revezamento da Tocha Olímpica pelo estado do Paraná. A reunião será realizada no Hotel Bourbon Cataratas Convention e tem como principal objetivo discutir questões pertinentes a planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estarão presentes na reunião o ministro do Esporte, George Hilton, e representantes do governo federal e estadual e prefeitos das cidades paranaenses escolhidas para a passagem da tocha. A chama pernoitará nas cidades de Londrina, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Ponta Grossa.

A Tocha chegará a Brasília, vinda da cidade de Olímpia (Grécia), em 3 de maio de 2016. Da capital federal ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá aproximadamente 500 localidades, sendo cerca de 300 cidades que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.

Após a sua participação na reunião preparatória, o ministro George Hilton fará uma visita às instalações do Centro de Treinamento de Canoagem Slalom a partir das 11h. O CT foi montado no Canal Itaipu e integra a Rede Nacional de Treinamento. A instalação é resultado de uma parceria do Ministério Esporte e a Prefeitura de Foz do Iguaçu e contou com recursos no valor de R$ 3 milhões repassados pelo ministério. Segundo a Federação Internacional de Canoagem o local está entre os 10 melhores do mundo.

Reunião de Trabalho – Revezamento da Tocha Olímpica em Foz do Iguaçu
Data: 20/11 (sexta-feira)
Horário: 9h30
Local: Hotel Bourbon Cataratas Convention – Rodovia das Cataratas, Km 2,5 número 2345- Vila Yolanda

Visita ao Centro de Treinamento de Canoagem Slalom
Data: 20/11 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: CT de Canoagem Slalom, localizado no Canal Itaipu – Av. Tancredo Neves, nº 6731, Jardim Itaipu