Um projeto que prevê um sistema de compartilhamento de carros, scooters e bicicletas elétricas ficou em primeiro lugar no concurso cultural Uso do Automóvel na Cidade, promovido pela Prefeitura de Curitiba. O anúncio dos três projetos vencedores, que apresentaram soluções inteligentes para serem aplicadas na mobilidade urbana da cidade, foi feito ontem.
A cerimônia de premiação aconteceu durante a abertura do 4º Fórum Internacional iCities, evento de economia criativa, sustentabilidade, energia e tecnologia que está sendo realizado no Salão de Atos do Parque Barigui, com apoio da Prefeitura. Foram apresentados 36 projetos para avaliação no concurso, dos quais dez foram selecionados para receber certificados, dentre eles os três vencedores.
O primeiro lugar ficou com o projeto Sistema de Compartilhamento de Veículos Elétricos de Curitiba, de Michel Jean Batista, estudante de engenharia civil na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O prêmio é uma viagem de quatro dias para o Centro de Mobilidade do Instituto Renault, na França, com agenda específica para conhecimento dos projetos na área de mobilidade.
Transporte