O elevado consumo de água registrado ontem, afetou o abastecimento em vários bairros de São José dos Pinhais e Piraquara, na Grande Curitiba, informou a Sanepar. O nível do reservatório Rio Pequeno ficou abaixo do normal, dificultando o fornecimento de água para os bairros Quissisana, Iná, Rio Pequeno, Borda do Campo, Costeira, Jurema, Roseira de São Sebastião, São Pedro, Pedro Moro, Itália, Pinheiros, Cruzeiro, Colônia Rio Grande, Jardim Alvorecer, Dom Rodrigo, Costeira do Cupim, Colônia Hermes e Mergulhão em São José dos Pinhais. A previsão era que a normalização do sistema acontecesse, de forma gradativa, até o final da noite de ontem.
Em Piraquara, pela mesma razão , o abastecimento ficou afetado no Jardim Águas Claras, Santa Helena, Jardim dos Estados, Veneza, Vila Osternak, Mirte, Jardim das Laranjeiras, Vila Remo, Olinda, Santa Maria, Rita de Cássia, Santa Mônica, Vila Dalila, Esmeralda, Primavera, Ipanema, Bom Jesus, Vila Izabel, São Cristóvão, Vila Marumby, Vila Juliana, Tarumã, Vila Lori, Jardim das Orquídeas, Tocantins, Urussanga, Santa Clara, Vila Mariana, Monte Líbano, Vila Holandesa, Amazonas, Terezinha, Trianon, Santa Helena, Bosque Pinheiro e Fazenda Guarituba. A previsão é a que a normalização do sistema aconteça, de forma gradativa, até a manhã de hoje.
As altas temperaturas dos últimos dias somado ao feriado prolongado, contribuem para o ocorrido, já que com mais gente em casa ao longo do dia, o gasto tende a ficar maior.