Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta manhã (30), o projeto de Lei que regulamenta o transporte de bicicletas em táxis.l O projeto foi aprovado por unanimidade pelos 27 presentes. De acordo com Bruno Pessuti (PSD), autor do projeto, o equipamento para o transporte da bicicleta, tem custo a partir de R$ 100.

Entre as justificativas para o projeto, está o fato de que as vezes a pessoa sai de bicicleta e é surpreendido pela chuva, por exemplo.

O vereador Zé Maria, (SDD), autor da emenda que determina que o transporte da bicicleta pelos táxis, atenda as leis de trânsito e às normatizações do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), enfatizou na tribuna, que de certa forma, o projeto que está sendo votado no legislativo, já funciona em Curitiba. Ele criticou a Prefeitura e a Urbs pelo fato. Nós vereadores que somos responsáveis por fazer as leis, mas a Urbs, mesmo antes de aprovarmos a lei, já autoriza que os taxistas transportem bicicletas, disse.

O projeto foi aprovado em primeira votação e se aprovado na segunda, seguirá para sanção.