Seis veículos com alerta foram recuperados por policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) em um desmanche no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/06) e resultou também na apreensão de um simulacro e materiais usados na prática criminosa. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia.

De acordo com o Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU), aspirante Phelipe Swiantek de Carvalho, a equipe policial deslocou-se até o endereço indicado após receber uma denúncia anônima. Ao chegar no local os policiais foram recebidos a tiros e ocorreu o revide, mas ninguém ficou ferido. Um homem foi preso e a princípio outros dois, que estavam armados, conseguiram fugir, explica.

Segundo o Oficial da PM, com o suspeito foi apreendido uma arma de brinquedo. No local foram encontrados seis veículos, todos com alerta de furto/roubo e um deles totalmente desmanchado, além de material usado para a prática delituosa. Um homem e um adolescente também foram abordados e flagrados desmanchando um carro, conta.

Os carros foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. Além dos dois homens e do adolescente, uma mulher, responsável pelo terreno, também foi conduzida à delegacia.