A startup curitibana Clinit lançou neste mês de junho um serviço online que pode facilitar o atendimento da saúde pública e baratear as consultas da saúde particular.  O sistema da Clinit engloba um banco de dados com médicos de várias especialidades. Por meio online, os pacientes se cadastram e fazem o pagamento sem passar por filas do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Além disso, o mesmo oferece preços mais baratos do que os planos de saúde em consultas que podem ser parceladas pelo cartão de crédito. A equipe leva em consideração a atual situação econômica do país. Muitas pessoas deixaram de pagar o plano de saúde por causa da crise”, conta o diretor de diretor de planejamento e gestão de pessoas, Marcelo Roskosz.

Por enquanto, o sistema está disponível apenas pelo site https://www.clinit.com.br, mas os quatro integrantes da startup garantem que o aplicativo deve ser lançado em breve.

 

Sobre a startup

A Clinit se formou em Curitiba em 2014 com quatro membros entre 29 e 32 anos de idade. “Trabalhamos muito buscando a concretização do nosso projeto e, quando tivemos uma oportunidade de fomento, atestamos que nossa ideia tinha condições de ser real. E foi melhor ainda do que imaginávamos”, conta Bruno Turmina, diretor de desenvolvimento e finanças. 

Os jovens fazem parte da nova geração de empreendedores de Curitiba que investem em ideias inovadoras para a criação de uma startup. A empresa é formada também pelo diretor de marketing, Álvaro Schroeder de Oliveira e o diretor de arte, Vinícius Roskosz. A equipe conta ainda com oito colaboradores, médicos especialistas, que escrevem periodicamente para o blog da Clinit, disponível no endereço: http://blog.clinit.com.br/ .