Pelo menos 40 denúncias de tráfico de pessoas são investigadas pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos os Humanos do Paraná e cada denúncia pode representar até cem vítimas.

Os casos tratam de trabalho análogo à escravidão, exploração sexual de crianças e mulheres, e tráfico de órgãos. O Secretário de Justiça, Trabalho e Direitos os Humanos, Artagão Junior, conta que a forma mais comum dos criminosos agirem é usando a internet. Ainda de acordo com o Secretário, o Brasil sofre com as vítimas e, também, busca o combate à atuação de traficantes no país.

Ouça entrevistas no site da CBN Curitiba

Para combater esse crime, acontece nesta semana a 3ª semana Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – Campanha Coração Azul. O objetivo da campanha é ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade e de instituições públicas e privadas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e, desse modo dar visibilidade às ações nacionais, conforme explica o Secretário de Justiça, Trabalho e Direitos os Humanos, Artagão Junior.

Em todo o Estado vão acontecer diversas atividades. Em apoio a Campanha serão iluminados de azul diversos prédios em Curitiba, o Palácio Iguaçu, Palácio das Araucárias, a Universidade Federal do Paraná e o prédio da Polícia Rodoviária Federal. Em Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional e a Mesquita serão iluminados. Em Maringá, a Catedral, em Jacarezinho e Teixeira Soares, as Prefeituras.

Compartilhe isso: