Está em cartaz no Museu da Fotografia em Curitiba a exposição Pós-Poste do fotografo e arquiteto curitibano André Nacli. Na mostra as fotografias apresentam um pouco da visão do artista sobre os antigos postes de madeira da Copel instalados por várias partes da capital paranaense. A exposição vai até o dia 26 de setembro e a entrada é franca.

Ao todo são 17 imagens que mostram o interesse de André pela natureza e arquitetura que juntas formam a cidade natal do artista. Na mostra, é possível entender a visão de André sobre a apropriação e ressignificação dos postes de luz de madeira durante o passar dos anos.

A mostra tem a curadoria de Eder Chiodetto, considerado um dos maiores nomes de curadoria de fotografia em todo o país. Segundo André Nacli, o papel de Chiodetto na construção da mostra foi de muita importância para a realização da Pós-Poste.

A exposição reúne imagens feitas por André durante dez anos, das quais 17 delas selecionadas por Chiocetto para a mostra. Nacli afirma que a exposição apresenta várias narrativas e destaca uma delas A mais obvia e mais direta é a documentação dos postes de luz de madeira e foram trocados por postes de concreto que foram utilizados na cidade.

Curitibano de nascimento, ele reúne na exposição Pós-Poste duas de suas maiores paixões: a fotografia e a arquitetura. As duas áreas vieram quase juntas na vida do artista, que conta que o seu início na fotografia se deu graças ao seu interesse pela arquitetura de Curitiba.

Está é a primeira exposição individual do artista, que já participou de uma exposição em um hotel de Curitiba e atualmente está na Sim Galeria. André Nacli destaca a importância da exposição Pós-poste na carreira e diz o que pensa do futuro. Estou muito contente na Sim Galeria e agora estou planejando meu futuro junto com eles conclui o artista.

SERVIÇO
O quê: Exposição Pós-Poste
Artista: André Nacli
Quando: De 27/7 até 25/9
Onde: Museu da Fotografia de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro, Curitiba