A sede central da Defensoria Pública do Paraná em Curitiba vai mudar o horário de atendimento ao público externo a partir do próximo dia 29 de agosto. O Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), que antes funcionava das 8h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, vai passar para o período das 12 às 17 horas, com a distribuição de 50 senhas diárias. As senhas são para o atendimento inicial (triagem). Os horários para acompanhamento de processos e para atendimentos específicos continuam os mesmos.
De acordo com o defensor público Marcelo Diniz, coordenador do CAM, a mudança é necessária para adequar o horário do expediente aos horários dos demais órgãos de Justiça, além de melhorar a dinâmica do atendimento à população. Há uma determinação para que as Defensorias no Interior atendam ao público só depois do meio-dia, porque é o horário forense, é o período em que as pessoas estão acostumadas a procurar os serviços jurídicos. Curitiba era a única que destoava. O horário em que as pessoas mais buscam a Defensoria Pública é justamente o da tarde, justifica. Diniz explica ainda que a adequação do expediente também deve dar mais celeridade ao atendimento ao público.