O Cianorte Futebol Clube está transtornado com a notícia do desastre aéreo ocorrido com a Chapecoense na Colômbia. A relação entre os times era muito forte, já que três jogadores estavam emprestados para a equipe catarinense e outros três haviam defendido o Leão do Vale do Ivaí, assim como o técnico Caio Junior. As informações são do Umuarama News.

Muito abalado, o gerente de futebol Adir Kist informou que as atividades do Cianorte foram canceladas nesta terça-feira (29). A gente fez uma oração e suspendemos os trabalhos. Vamos ver o que fazer, está todo mundo em choque, declarou.

Três dos jogadores da Chapecoense eram emprestados do Cianorte e estão entre as vítimas do acidente: o lateral Gimenez, o zagueiro Marcelo e o atacante Canela, quevoltaria no próximo ano para a disputa do Paranaense de Futebol.

Já o goleiro Danilo, o atacante Thiaguinho e o zagueiro Neto passaram pelo Leão do Vale do Ivaí, que foi comandado por Caio Junior, inclusive na histórica vitória sobre o Corinthians em 2005, pela Copa do Brasil.

Nossa relação com a Chapecoense é muito forte. Eu conheço as famílias desses atletas, suas particularidades, trabalhei com todos eles. Eu particularmente estou muito triste, disse Adir Kist.

O avião da companhia boliviana Lamia, matrícula CP-2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo — 72 passageiros e 9 tripulantes. Não há, por enquanto, identificação das vítimas fatais. De acordo com a polícia colombiana, 76 mortos foram confirmados. Entre as seis pessoas resgatadas com vida, entre elas alguns jogadores, cinco sobreviveram e estão em atendimento.