Muitos dos nomes jogadores o torcedor nem lembra que jogaram a Série B pelo Paraná. São casos como o meia Everton, hoje no Flamengo, que disputou a Segundona em 2008. Ou Giuliano, com passagens de destaque por Internacional e Grêmio e que hoje está no Zenit, da Rússia. Os dois foram revelados na base do Paraná e saíram por cima, com propostas vantajosas. 

Não foram os únicos. Alguns deles projetaram nome e disputaram a Primeira divisão no ano seguinte, caso do zagueiro Luiz Felipe — foi para o Santos — e do volante Jean (Corinthians).

O lateral Wendell Borges foi para o Grêmio, depois para o Bayer Leverkusen e hoje chega a ser lembrado para a seleção brasileira.

Outros trocaram de posição na Vila Capanema e cresceram na carreira. Marcelo Toscano veio para a lateral-direita, da qual foi dono em 2009. Mas também jogou de atacante, em 2010. Nessa posição, chamou a atenção do futebol português para onde se transferiu.


Na vila

Nadson
O meia Nadson não faz mais parte do elenco do Paraná Clube. No sábado, ele conseguiu uma liminar na Justiça para rescindir contrato, alegando atrasos em salários (um mês), em direitos de imagem (três meses), em uma parcela do 13º salário e em FGTS (11 meses). Com isso, o meia está livre para assinar com outro clube. O Paraná ainda pode recorrer. A diretoria não se pronunciou a respeito.