O brasileiro não aguenta mais ficar sem bateria em equipamentos como o celular. A fragilidade da duração da energia faz o item “baterias inteligentes sem a necessidade de ligar o aparelho na tomada” alcançar o primeiro lugar no quesito “tecnologias que quer ver disponível em 2017”, segundo pesquisa feita pelo Datafolha a pedido do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas Eletrônicos). O primeiro colocado do ranking de itens influentes em 2017, por sinal, está diretamente ligado às baterias inteligentes: os smartphones continuam no topo da cabeça dos brasileiros. Em terceiro lugar do ranking há outra novidade que os brasileiros acreditam que se torne influente: tecnologia mais inteligente para a segurança doméstica.


TOP 5 DE CADA RANKING

Itens que serão influentes em 2017:
1 – Smartphones – 35%
2 – Baterias inteligentes – 33%
3 – Tecnologia mais inteligente para segurança doméstica – 30%
4 – Carros mais inteligentes (com wi-fi, GPS, controle remoto e etc de fábrica) – 29%
5 – Veículo elétrico – 23%

Itens que serão supérfluos em 2017:
1 – Telefone fixo – 36%
2 – Computador de mesa – 29%
3 – Câmeras digitais – 24%
4 – Retorno das câmeras fotográficas analógicas – 19%
5 – Animais virtuais de estimação – 19%

Tecnologia que quer ver disponível em 2017:
1 – Baterias inteligentes – 25%
2 – Carros mais inteligentes – 22%
3 – Veículo elétrico – 21%
4 – Tecnologia mais inteligente para segurança doméstica – 16%
5 – Robôs para uso pessoal e tarefas rotineiras – 14%


BIBLIOTECA DE APPS

Para salvar vídeos
Quer salvar aquele vídeo engraçado o celular ou tablet, sem precisar baixar nenhum aplicativo? Conheça agora o Tubidy Mobile! Por meio deste serviço online, você pode baixar centenas de vídeos diretamente pelo navegador do seu dispositivo móvel. Apesar de não ter linguagem em português, o site é muito simples de usar e dispensa o uso de ferramentas complicadas que só ocupam espaço no celular. Ele é semelhante ao YouTube e outros sites do tipo, com a principal diferença que permite fazer o download dos vídeos diretamente.


BIZARRICE NA REDE

Facebook censura foto de estátua
O Facebook pediu desculpas para uma historiadora italiana após “proibir de forma incorreta” uma foto de uma estátua do deus Netuno.  Elisa Barbari tem uma página na rede social, chamada “Histórias, Curiosidades e Visões de Bolonha”, na qual promove a cidade. Por isso, queria usar uma foto da escultura. A obra mostra Netuno, deus romano do mar, nu, segurando um tridente. Ela fica em uma praça que leva seu nome – a Piazza del Nettuno. Barbari afirmou que a foto foi proibida porque mostrava “conteúdo sexualmente explícito”. Chocada com a decisão, ela compartilhou sua indignação com seus seguidores.