O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), negou nesta terça-feira (21) que pretendia cancelar a Zombie Walk – marcha de zumbis que já virou tradição do Carnaval da cidade. Em nota publicada em sua conta no Facebook, Greca garante que o evento está mantido para o próximo domingo (26) e que ele será realizado na avenida Marechal Deodoro.

#ZombieWalk sou fã. Não cancelei. O desfile está mantido na manhã de domingo de Carnaval, afirmou o prefeito. Vou sugerir inovação. Uso da passarela da Marechal – com som e infraestrutura. Amanhã vou receber representantes do evento, explicou Greca. 

Em nota divulgada no início da tarde de terça, os organizadores da Zombie Walk anunciaram o cancelamento do evento, alegando que não teriam conseguido autorização da Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte (CAGE) da Prefeitura.

Após ter informado que a Zombie Walk seria cancelada, a organização do evento informou que na quarta-feira (22) seria feita uma reunião com a Fundação Cultural de Curitiba para discutir a realização do carnaval alternativo. Por meio da assessoria, a Fundação Cultural de Curitiba disse que sempre apoiou, apoia esse evento e votou favorável na CAGE (pela sua realização).

Com a decisão de Greca, a Zombie Walk ficou garantida. A perspectiva é que nesta quarta-feira o prefeito receba representantes do Carnaval Zumbi para acertar detalhe da realização do evento.