Curitiba será sede de um evento no mínimo curioso: esta é a primeira vez que a capital paranaense receberá o ‘Encontrão Barbudos On line’. O encontro, marcado para acontecer no espaço Upside Gastrobar às 9 horas do dia 20 de maio, tem como objetivo promover e defender o uso da barba como identidade da masculinidade do homem. Sendo assim, o evento reunirá barbudos não só de Curitiba, mas também do interior do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também estarão presentes as Barbudetes, mulheres que defendem o uso da barba,

A Barbudos On Line é uma comunidade na internet que hoje conta com aproximadamente 250 mil seguidores em todas as suas redes da web, desde em sua página no Facebook, até em seus grupos no Whatsapp. De acordo com Alessandra Alkmin, advogada no estado de Minas Gerais e detentora da marca Barbudos On Line, hoje ainda existe certo preconceito ao homem barbudo como falta de asseio, fazendo com que ele seja obrigado muitas vezes a agregar ao meio de trabalho a retirada da mesma. Para Alkmin, usar a barba não é só uma tendencia atual, é um estilo, uma identidade e que tem sua luta feita pela internet, através da defesa de que a masculinidade do homem estampada no rosto seja a barba e que não haja preconceito com os que a usam.

A comunidade proporciona eventos sem fins lucrativos com acesso livre a todos os seguidores e simpatizantes da causa, para que eles possam se conhecer pessoalmente. É a internet sendo usada não só para a valorização da barba no homem, mas também no surgimento de amizades e romances.

Além da venda da caneca e da camisa oficial da Barbudos On Line que serão vendidos, o evento ainda terá a participação de um studio de tatuagem que estará sorteando e realizando 2 tatuagens entre os presentes, além de duas mulheres barbeiras que estarão cuidando da barba dos rapazes.

Serviço:
Encontrão de Barbudos Online
Quando: 20/05 ás 09h
Onde: UpSide GastroBar (Av. Sete de Setembro, 680 – Alto da XV)
Quanto: Entrada gratuita
Confira o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1855196028101367/