No Brasil para uma série de shows, a atriz venezuelana Gabriela Spanic relembrou a época em que foi envenenada pela própria assistente, Maria Celeste, em 2010. Em entrevista ao Programa do Porchat (Record), a protagonista da novela A Usurpadora disse que não somente ela, mas sua família e alguns funcionários passaram seis meses consumindo cloreto de amônia sem desconfiarem. “Envenenou minha mãe, minha irmã, meu filho. Ele era um bebê”, contou. “Ela colocou cloreto de amônia na comida de todos.” A assistente ficou presa por dois anos depois que o envenenamento foi descoberto por meio de exames médicos. Gabriela disse ainda haver sequelas em seu corpo.


Servidores do Teatro Municipal do Rio fazem espetáculo-protesto

Artistas do Teatro Municipal do Rio fazem um espetáculo-protesto ontem, na escadaria do teatro, no centro do Rio, contra o atraso de salários pelo governo do Estado, motivado pela crise financeira. Cantores, bailarinos e músicos estão apresentando trechos de balés e de óperas populares, como O lago dos cisnes e Carmen, uma forma de chamar a atenção da sociedade e do governo para a situação de penúria do funcionalismo. A apresentação reuniu público de cerca de 300 pessoas. A Rua Evaristo da Veiga foi fechada. O Estado ainda não depositou os salários de março nem deu previsão de quando vai pagar o de abril. Do 13º salário de 2016 não há notícia. Os funcionários estão recolhendo doações de cestas básicas.


Bandas brasileiras de heavy metal acabam detidas em Bangladesh

As bandas brasileiras de heavy metal Krisiun e Nervochaos foram detidas na noite desta segunda (8) por oito horas no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjala, em Daca, Bangladesh. O show que aconteceria nesta terça (9) foi cancelado pelo governo de Bangladesh. De acordo com a assessoria da banda Krisiun, a detenção aconteceu devido a religiosidade do país e outras bandas de rock e heavy metal já passaram por este tipo de situação. Ainda sem seus passaportes, os músicos das duas bandas se encontram no consulado brasileiro do país, onde tentam resolver a situação. A detenção aconteceu após apresentação no Hammersonic Festival, em Jacarta, na Indonésia. Ainda não se sabe se os músicos seguem para Mongólia, país que também é muçulmano, onde teriam um show no dia 12, ou seguem viagem para shows marcados na China, no dia 13, Japão, no dia 14 e Coreia do Sul, no dia 16, quando encerram a turnê pela Ásia.


Atriz de 43 anos é rejeitada para papel por ser velha demais

A atriz Jamie Denbo usou seu Twitter para expor um caso de sexismo e restrição de idade em Hollywood. “Acabo de ser informada que aos 43 eu sou muito velha para interpretar a esposa de um homem de 57 anos”, escreveu, indicando que o veto teria partido do ator. Conhecida pelo papel de Ginsberg em Orange Is the New Black, a atriz ainda revelou que, no papel citado, seria mãe de uma menina de 18 anos. “Sou MUITO VELHA para ser mãe de uma menina de 18 anos”, tuitou. “A mulher de verdade do ator de 57 anos tem pelo menos 50. 
Apesar da revelação, Jamie não disse quem seria o ator em questão.


Ingressos para show de Paul McCartney em São Paulo se esgotam em um dia

Em pouco mais de 24 horas, foram vendidos todos os 45,5 mil ingressos disponíveis para o show de Paul McCartney no Allianz Parque, em São Paulo, a ser realizado na noite de 15 de outubro. A capital paulista é o primeiro dos shows do ex-Beatle a ter seus bilhetes completamente vendidos. Os ingressos, cujos valores variavam entre R$ 350 a R$ 850, começaram a ser vendidos à zero hora de segunda-feira (8). No início da tarde de ontem, a Time For Fun anunciou que a venda chegou ao fim. Paul volta ao Brasil com a turnê One on One, que não tem relação alguma com a celebração dos 50 anos do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.


Níver do dia

Vanderlei Luxemburgo
treinador brasileiro 
65 anos