Considerado um dos maiores eventos do fora-de-estrada nacional, o 9º Transcatarina levou três dias de muita aventura e emoção aos mais de 800 off-roaders que alinharam seus veículos neste grid. Foram 243 carros que formaram uma caravana que percorreu cerca de 700 quilômetros entre a serra e o litoral. De Fraiburgo a Itajaí (com paradas em Canoinhas e Rio Negrinho), vários foram os obstáculos superados, a começar pela resistência física e psicológica de cada integrante.

Organizado pela SC Racing, o Transcatarina tem seis categorias: Máster, Graduados e Turismo (de competição), e Passeio Radical e Adventure (de aventura), além da Amigos do Rally – logo, o evento é capaz de atrair pessoas com gostos bem variados para o off-road. Nosso objetivo é fomentar essa grande família, que cresce a cada ano. Temos pessoas que gostam de competir, outras que curtem uma trilha bem pesada sem se preocupar com tempo, e aqueles que gostam de se divertir sem tantos obstáculos. Conseguimos reunir diversos tipos de perfis de off-roaders, por isso, para estar conosco, basta ter um 4×4 e escolher uma categoria, disse satisfeito o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que comemora o sucesso de mais uma edição do Transcatarina.

E teve comemoração curitibana, o navegador Rafael Augusto Avelar e Pinto que, ao lado do piloto Marcelo Prevideli (de São Bento do Sul, SC) sagrou-se vice-campeão da categoria Graduados. O Transcatarina é um evento memorável e supera-se a cada edição. Subir ao pódio dele, significa que deixamos para trás grandes feras do automobilismo off-road nacional, pois somente os nomes mais importantes do esporte, encaram essa disputa de alto nível técnico, comemorou Rafael.

Outro curitibano presente, mas que não teve o mesmo desempenho por diversos tipos de contratempos, foi o navegador Marcos Fernando Evangelista, que competiu com o piloto Francisco Busch Magno (de Brasília, DF).

Curitiba ainda levou um time de peso para as categorias de aventura. Pela Adventure seguiram: Waldimir Xavier Filho/Nestor Rosseun Neto, e José Carlos Camargo Filho, e Juliano Ramalho e Kelson Vargas.

Agora, abriu-se a contagem regressiva para os dez anos de Transcatarina Se 2017 foi bom, que não haja dúvidas de que 2018 será ainda melhor! O 10º Transcatarina virá com muitas surpresas para a nação 4×4.