Um motorista da Viação Castelo Branco foi assassinado durante arrastão em ônibus da linha Curitba/Jardim Paulista. Quatro homens armados levaram pertences dos passageiros e atiraram no trabalhador. As informações são do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitba  Região (Sindimoc). O crime aconteceu na noite de sábado (22), próximo à Vila Zumbi. Segundo o sindicato, o motorista não teria reagido ao assalto.

Com o ocorrido, a categoria se mobiliza para uma grande manifestação na segunda-feira, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, às 15 horas. 

Assaltos e arrastões em ônibus disparam em Curitiba e região

 

Motoristas e cobradores prometem parar durante uma hora na tarde desta segunda

“O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) está convidando motoristas, cobradores e também os usuários do transporte coletivo (especialmente aqueles já vitimados por arrastões e assaltos) para protesto e lançamento da campanha FILMADORA JÁ. O protesto ocorre nesta segunda-feira (24), às 15h00, na Praça Rui Barbosa, e visa exigir instalação de sistemas de monitoramento por câmera em todos os ônibus de Curitiba e Região Metropolitana. Na noite de sábado, durante arrastão de ônibus na linha N74 – Curitiba / Jd. Paulista , em Colombo, o motorista do coletivo foi brutalmente assassinado. Quatro assaltantes fugiram pela vila Zumbi, segundo relatos das vítimas assaltadas”, diz comunicado do Sindimoc.

Com o efetivo que temos na Polícia Militar, apesar de toda a boa vontade e profissionalismo da instituição, é humanamente impossível coibir a gigante onda de criminalidade que vem assombrando Curitiba e Região Metropolitana. Por isso, o Sindimoc reitera a necessidade de instalação de câmeras de monitoramento, explica Anderson Teixeira, presidente da entidade.

O corpo do motorista foi levado para o IML da Capital e o velório acontece neste domingo (23).