LEO BURLÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Com poucas opções disponíveis para mexer no time do Fluminense, o técnico Abel Braga terá um motivo para festejar antes do que imaginava.
Fora desde a partida diante do Atlético-MG, no dia 22 de maio, o meia Sornoza já está recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo e trabalha com os preparadores físicos do clube. Na época da cirurgia, o retorno do equatoriano estava previsto para setembro, mas a evolução foi mais rápida que o esperado.
“Pelo que os médicos estão vendo, talvez ele volte em 10 ou 15 dias. Falava-se em setembro, mas a pré-disposição do atleta conta muito na recuperação. Ele já saiu da imobilidade e faz trabalhos com toques na bola”, contou à reportagem Michel Simoni, diretor-médico do Tricolor.
Desde que o camisa 20 deixou a equipe, o treinador sofreu com a diminuição do poder de criação no meio-campo. Com Gustavo Scarpa sobrecarregado, o time perdeu força no setor.
Com a iminente saída de peças importantes na janela de transferências e a impossibilidade de fazer grandes investimentos no mercado, a volta do “Papá” é ainda mais importante para reforçar a equipe do Fluminense para a sequência da temporada.
Além da baixa de Sornoza, Nogueira, Luquinhas, Reginaldo, Douglas, Gum, Pierre, Marquinho e Luiz Fernando ainda estão em recuperação de suas respectivas lesões. Após o retorno de Quito, o grupo tricolor volta aos treinos nesta sexta-feira (27). No domingo (30), a equipe visita a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli.