O Coritiba não terá três titulares para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro, marcado para a próxima segunda-feira (dia 18) às 20 horas, contra o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. O zagueiro Werley, o lateral-direito Léo e o lateral-esquerdo William Matheus estão suspensos. Werley foi expulso no Atletiba de domingo. Os dois laterais receberam o terceiro cartão amarelo da sequência.

Com isso, o técnico Marcelo Oliveira terá que trocar quase toda a defesa. Para o lugar de Werley, a principal opção é Cleber Reis, que fez sua estreia pelo Coxa entrando no segundo tempo do jogo com o Atlético. Ele entrou no lugar de Werley, que saiu sentindo dores. O jogador ficou 68 dias sem jogar, devido a lesão muscular, e voltou a atuar no clássico.

Werley corre risco de pegar uma suspensão maior no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – o STJD. Ele será julgado pela expulsão no Atletiba – o julgamento ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer ainda em setembro. O que pode complicar a situação do jogador é a súmula da partida, assinada pelo árbitro Anderson Daronco. No documento, ele afirmou que expulsou o zagueiro do Coritiba pela seguinte ofensa: Vocês são f… mesmo, te falei que não ia marcar pra nós, veio pra roubar pra eles.

Para o lugar de Léo, as opções são Dodô e Rodrigo Ramos. A vaga de William Matheus deve ficar com Carleto.

Quem pode voltar ao time é o centroavante Alecsandro, o meia Anderson e o zagueiro Márcio. Os três cumpriram suspensão na última rodada.

As dúvidas são o volante João Paulo e os atacantes Henrique Almeida e Filigrana. Os três não atuaram no clássico por lesões.

A provável escalação é Wilson; Dodô (Rodrigo Ramos), Cleber Reis (Márcio), Wallison Maia e Carleto; Alan Santos, Galdezani (João Paulo), Getterson (Iago Dias), Rafael Longuine e Rildo; Kleber.