Curitiba recebe esta semana dois importantes eventos do universo digital que contam com apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio do projeto Vale do Pinhão. Reunindo representantes de várias partes do mundo e do Brasil, eles movimentam o ecossistema ligado à inovação.

O SBGames, maior encontro acadêmico latino-americano na área de jogos e entretenimento digital, termina neste sábado (4/11) no campus da PUCPR do Prado Velho.

O encontro reúne pesquisadores, estudantes, investidores e entusiastas de jogos eletrônicos — seja como atividade de lazer ou desenvolvimento de soluções de trabalho.

Durante quatro dias, representantes do Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, entre outras localidades, discutem e analisam quatro grandes temas: Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura, além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e atividades de compartilhamento de informações para desenvolvedores e entusiastas. 

Um dos desafios propostos aos participantes foi o desenvolvimento de uma plataforma para melhorar o atendimento e os trabalhos desenvolvidos pela coordenação antidrogas municipal. Os desenvolvedores foram apresentados ao desafio na abertura do encontro e devem apresentar uma solução neste sábado. 

Até o final do evento teremos uma solução inovadora para o auxilio no combate as drogas em Curitiba, o tema proposto é desafiador e envolve diversos fatores sociais que devem ser levados em conta para o desenvolvimento da solução, comenta Tiago Francisco da Silva, diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. 

Mix social
Já o Curitiba Social Mix é considerado o maior evento de cultura digital do Sul do Brasil e o irá debater e trabalhar questões relacionadas a mídia e cultura digital, interligando youtubers, tuiteiros, blogueiros, produtores, especialistas e entusiastas da cultura digital.

O evento acontece neste sábado das 10h às 20h, no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui. 

 

Serviço
SBGames
As palestras são gratuitas, mas estão sujeitas a lotação do espaço. Mais informações no site: www.sbgames.org/sbgames2017

Curitiba Social Mix
Os painéis, atividades, workshops e ingressos podem ser conferidos no site: www.curitibasocialmix.com.br