Estão abertas, até o próximo dia 10 de fevereiro, as inscrições para estudantes interessados em residir na Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU). A taxa de inscrição é R$ 25 e deve ser paga por meio de depósito bancário.
Nesta edição, são ofertadas 75 vagas (35 masculinas e 40 femininas), destinadas a estudantes de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia) e de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), além de pré-universitários. É necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em curso presencial, em instituição de ensino localizada na capital paranaense, e que os pais sejam moradores de outra cidade.
Na CEU, os residentes contam com café da manhã, cozinha colaborativa, sala de estudos, sala de jogos, sala de TV, quadra poliesportiva, laboratório de informática, serviços de portaria e de lavanderia 24 horas e acesso ilimitado à Internet, afirma Giovani Sampaio, atualmente no exercício da presidência do Conselho Administrativo da CEU.
Atualmente o CEU conta com 226 estudantes — 54 mulheres e 172 homens — de várias instituições de ensino de Curitiba, a maioria da UFPR e da UTFPR, oriundos do interior do Paraná e dos mais diversos lugares do País, além dos intercambistas de outros países.

Serviço
O que: Processo Seletivo CEU 2018.1
Quando: Inscrições até o próximo dia 10 de fevereiro
Como: Exclusivamente, via Internet
Onde: No site da Fundação (www.ceupr.com.br)
Quanto: R$ 25,00 – Depósito Bancário