Divulgação

Com uma bilheteria de mais de dois bilhões de dólares arrecadados por seus filmes, além de cerca de nove prêmios (dois deles no Oscar, por roteiro original), fora o título de “diretor mais influente dos últimos 30 anos”. Quentin Tarantino completa, nesta quarta (27), 56 anos de vida laureado por diversas conquistas no campo cinematográfico e cultural.

 

Prestes a voltar à telona, com o aguardadíssimo Once Upon A Time In Hollywood (Era Uma Vez em Hollywood), Tarantino se cercou de um dos melhores elencos dos últimos tempos: Brad Pitt, Leonardo Di Caprio, Al Pacino, Margot Robbie e Emile Hirsch, entre outros. Na história, o diretor aborda o final da era de ouro do cinema de Hollywood, nos anos 60, em meio ao retrato dos crimes cometidos por Charles Manson e sua gangue.

 

Mas enquanto o novo filme de Tarantino não chega, nós aqui do Barulho Curitiba reunimos (para variar um pouco) mais uma de nossas listas, elencando os filmes do diretor, do pior para o melhor, como uma homenagem pela sua extensa e importante contribuição ao cinema.

Confira a lista completa no BARULHO CURITIBA!