Publicidade
IPMC

66 aposentados terão cartão qualidade bloqueado nesta quarta-feira

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

A partir desta quarta-feira (5/6) será bloqueado o cartão qualidade de 66 beneficiários do O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) que deveriam ter comparecido ao recastramento em março. Quando tentarem fazer alguma compra com o cartão qualidade nos estabelecimentos credenciados, a venda não será autorizada e eles serão avisados novamente de que devem ir ao IPMC para o recadastramento.

Para entrar em contato com o cartão qualidade, basta ligar para 3074 6262 ou 3350 6262, que funcionam 24 horas.

Após o recadastramento, o cartão qualidade é desbloqueado em até 48 horas.

Neste mês, o IPMC convoca os 1.097 aposentados e pensionistas que fazem aniversário no mês de junho para que compareçam na data marcada e levem a documentação necessária para o recadastramento. O censo previdenciário é exigido por lei e garante aos beneficiários a manutenção do pagamento da aposentadoria e da pensão.

A lista completa dos que devem comparecer ao instituto em junho está divulgada no site do IPMC. Os aposentados e os pensionistas receberam em casa a comunicação com o dia e horário do atendimento e a lista de documentos que devem apresentar.

Aqueles que foram convocados e têm algum problema para ir ao IPMC no dia marcado devem entrar em contato com o instituto para agendar novo atendimento pelos telefones 3350 9617 ou 3350 3646.

Mais de 80 anos

Para os que têm mais de 80 anos e dificuldade de locomoção, pode ser solicitada a visita do serviço social, desde que a pessoa esteja na Região Metropolitana de Curitiba. Para isso é necessário apresentar atestado ou declaração médica.

As informações e os formulários para situações como esta estão disponíveis no site do IPMC. Basta clicar em Censo Previdenciário, depois em Censo Previdenciário 2019 e em seguida em Formulários do Censo Previdenciário.

Iniciado no último trimestre de 2018, o recadastramento é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas que estão sendo chamados, desde janeiro, de acordo com o mês do aniversário.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES