Jader da Rocha

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Leonardo Freire

80’s
O presidente do Graciosa Country Club, João Carlos Ribeiro, e o diretor cultural do clube, Maurício Carraro, marcaram presença na festa anos 80, que agitou a Sede Social do espaço na última sexta-feira.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Divulgação

Expedição litoral
A chef Manu Buffara, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, rumou, neste fim de semana, de bicicleta para a cidade de Paranaguá em busco de novos sabores para o Restaurante Manu.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Diego Pisante

Da moda
A gerente de relacionamento de Jack Vartanian em Curitiba, Martina Recihert Abrão, recebeu Fernanda Franzolin e Taiane Belinati para o coquetel de lançamento da nova coleção em parceria com o estilista Pedro Lourenço. A festa acontece na loja localizada no Shopping Crystal.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Patrícia Lion

Mãe coruja
Julieta Carnasciali Miró foi conferir o ambiente da filha arquiteta, Gisela Carnasciali Miró, que assina a vitrine da loja Zelo com o tema Quarto dos Sonhos, na Mostra Mueller Ecodesign 2013.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Uma década
Um dos eventos pioneiros no Brasil, o Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers de Moda chega a sua 10ª edição com o tema Costura Afinada – A Trilha Sonora da Moda Paranaense, inspirado nos compositores paranaenses. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo produtor Paulo Martins, o concurso é direcionado aos cursos de moda e envolve 20 instituições de ensino. O vencedor, além do troféu, ganha uma viagem para Milão, com hospedagem e passagens aéreas.

Desafio
O arquiteto Ivan Wodzinsky recebeu e aceitou um convite inusitado e, ao mesmo tempo, desafiador. A pedidos do diretor geral da 20ª Bienal Internacional de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira, Wodzinsky assina o projeto museográfico das salas mais importantes do Museu Oscar Niemeyer (MON). O convite surgiu graças à forte ligação do profissional com a arte, ponto forte de seu trabalho. A Bienal, um dos maiores eventos da área, acontece simultaneamente em 137 lugares de Curitiba.

Pipoca
O cineasta Bruno Barreto é o quarto convidado do projeto Juliette Convida e irá debater o tema Cinema e gêneros narrativos, no dia 11 de setembro, às 20h, no Teatro da Ciaxa Cultural, em Curitiba. Na ocasião, Barrato também irá exibir o making of de seu novo filme, Flores raras. O projeto leva assinatura de Josiane Orvatich e Murilo Wesolowicz.

Em foco
De 07 a 20 de outubro, a capital paranaense vai receber o renovado 8º Curitiba Restaurant Week, organizado pelo empresário Philip Khouri. O evento contará com 60 participantes e, pela primeira vez, terá um tema especial: Gastronomia Paranaense. O lançamento oficial do evento acontece hoje à noite, no espaço A Fábrika.

Contagem regressiva
O Shopping Mueller comemora seus 30 anos em grande estilo nesta quinta-feira, dia 05, quando promoverá, com exclusividade, o Vogue Fashon’s Night Out. Em sua quarta edição no Brasil, essa será a primeira vez que a atração sairá do eixo Rio-São Paulo e terá start na capital paranaense. Para o FNO Curitiba, todo o mall estará em festa. O objetivo é promover um happy hour de compras, com horário estendido até as 24h para funcionamento das lojas e praça de alimentação. Saiba mais em www.fnobrasil.com.br.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

JADER ROCHA
[email protected]
Ana Pelllegrini