Dia 04 de setembro aconteceu a 27ª edição do Brazilian Day New York. O apresentador Serginho Groisman comandou a tradicional festa que reuniu mais de um milhão de pessoas na Sexta Avenida e teve a presença do grupo Exaltasamba, além do sertanejo Luan Santana. Estou muito feliz por estar aqui. É a minha primeira vez neste palco e ver essa multidão reunida já está sendo especial, disse Groisman.

Estar tão longe do Brasil e sentir este carinho é algo que vamos levar em nossos corações para sempre. Representar o samba e todos os artistas brasileiros aqui nos Estados Unidos é um grande presente, disse Thiaguinho do Exaltasamba que, com Péricles, cantou grandes sucessos como Tá vendo aquela lua, Não seria justo e Viver sem ti e fez todo mundo matar as saudades de casa.

Depois de mais de uma hora de samba, Luan Santana entrou no palco, ele dançou, brincou com a plateia e cantou hits como Amar não é pecado, Tô de cara e Meteoro. Para encerrar o show, o sertanejo surpreendeu o público e voou por cima da multidão, erguido por cabos de aço, levando os fãs à loucura.

Brazilian Day pelo mundo

As festas brasileiras pelo mundo fazem parte da estratégia da TV Globo Internacional de promover eventos gratuitos que reúnam a comunidade de brasileiros no exterior.

Ainda neste final de semana no sábado, dia 3, aconteceu o Brazilian Day Japan no Parque Yoyogi, que foi apresentado por Ana Maria Braga, com a presença de Louro José e show da banda Blitz. Estou tão emocionada em estar aqui. Tenho certeza que teremos uma tarde deliciosa e inesquecível, disse Ana Maria.

Já a Blitz aproveitou a festa para cantar grandes sucessos como Weekend e A dois passos do paraíso. A data de 11 de março – quando aconteceu o terremoto seguido de tsunami – foi lembrada pelos artistas que fizeram discursos de solidariedade aos japoneses e brasileiros que sofreram com os desastres naturais que aconteceram neste ano.

Hoje à tarde, dia 05 de setembro, acontece o Brazilian Day Toronto que também reunirá a comunidade brasileira que vive no Canadá no Yonge-Dundas Square e terá a apresentação de Serginho e a atração musical do Exaltasamba.