Fotos: Pinterest/Reprodução – Maiô

Tenho pensado muito na passagem do tempo. No ano que não aconteceu, neste que chega e não entrega grandes promessas, no que vai embora, na finitude, nas marcas, nas perdas. Vejo tanta gente falando de beleza, do que pode ou não pode com certa idade, do que vai e não volta, que justo eu, que sempre me senti em paz com o tempo, me apavorei. Senti medo, não de envelhecer, mas de não saber parar, avançar, perder tempo enquanto ainda quero fazer tanta coisa. 

Sempre vi beleza na passagem do tempo. Acho que a vivência nos traz dignidade, nos ensina mais sobre nós mesmos, nos mostra que qualquer caminho ensina alguma coisa e mudar o percurso é uma escolha. Rugas, cabelos brancos, quilos a mais são detalhes, que podem ou não ser alterados. Vai do gosto. Há beleza na manutenção e na mudança. E não cabe a ninguém dizer o que fica melhor em você. O conforto tem de ser seu. E meu. A aceitação também. 

Por isso, resolvi respirar e olhar para mim e para os meus planos com mais humor, mais amor e menos rancor. Esse último faz mal pra pele. E pro estômago. Roupas, sapatos, cremes e maquiagem servem para tornar essa viagem mais divertida. Sem tantas regras e com muito mais generosidade. 
Ah, e aqui vai uma dica! A HBO Max acaba de anunciar uma nova temporada de Sex and the City, com Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis e sem Kim Cattrall, que interpretou Samantha. Desta vez, o foco são suas experiências e relações, agora, que elas estão com mais de 50 anos. 

Faça a bonita, andando de bike e com os cabelos ao vento

Ame, apaixone-se, quantas vezes forem necessárias e desejadas

Siga seu estilo, suas origens e faça a sua moda

Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis, agora com mais de 50, vão viver novas e emocionantes aventuras