Publicidade
Dicadestyling

A bolsa é quem manda e ela quer mesmo é descombinar!

Bolsa em matelassê com alça de correntes é um clássico. Para inovar, use como carteira e opte pelo tom bordô, que é clássico, mas não é óbvio
Bolsa em matelassê com alça de correntes é um clássico. Para inovar, use como carteira e opte pelo tom bordô, que é clássico, mas não é óbvio (Foto: Fotos: Pinterest/Reprodução)

Bolsa de mulher é universo paralelo. É aquele item que acompanha você pela vida, é extensão do corpo, não precisa justificar sua existência nem combinar com nada mais no seu look. Com essa informação, vire-se para montar uma produção à altura da sua melhor companheira.
Para isso, vamos à derrubada de alguns mitos. O primeiro deles é que bolsa não precisa combinar com o calçado. Fica óbvio demais, sabe? Você até pode estabelecer uma conversa entre as peças, usando o mesmo material ou que sejam do mesmo estilo, mas é legal manter a identidade de cada uma delas.
Outro mito
Bolsa preta é salvação? Não, não é! Só uma bolsa legal salva. E para que seja incrível, ela não precisa ser preta. Se você tem receio de jogar uma peça supercolorida sobre seu
look, experimente uma produção monocromática (tipo verde sobre verde, prata sobre cinza), ou invista em tons sóbrios e tão neutros quanto o preto – os meus preferidos são bordô, marinho, cinza ou nude.
E não é porque a bolsa é de um jeito, que você não pode usar de outro, tipo colocar a pochete na transversal do corpo, usar uma bolsa de alças como clutch e assim vai. Bolsa é acessório e, como tal, precisa aparecer. Portanto, se jogue nos materiais diferentes (como madeira, palha, tapeçaria), nos formatos inovadores, experimente colocar por baixo do casaco, misture mochila esportiva com salto ou leve a bolsa de praia para cidade. É cool.


Olha a mistura! Pochete em couro usada na transversal, com tênis e vestido


Bolsa de praia no asfalto é legal! Mude as referências e misture com tênis e tricô


Tudo junto, misturado e muito legal. Onça com xadrez, tricô com sandália


Look monocromático com bolsa metalizada. Fica diferente, mas não sai da cartela de cores

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES