Geraldo Bubniak – Eduardo Baptista

O técnico do Coritiba, Eduardo Baptista, falou nessa quinta-feira (dia 21) sobre as especulações do mercado. Há duas semanas, surgiu a notícia que ele poderia ser contratado pelo Bahia, após a demissão de Guto Ferreira. Nessa semana, as informações de bastidores eram sobre a possibilidade de Botafogo e Fluminense, que estão sem treinadores, contratarem Baptista. 

“A chance de eu sair é zero”, avisou Baptista, em entrevista coletiva. “Abraçamos esse projeto aqui”, comentou. “Tivemos uma conversa muito fortte com a diretoria para a gente subir (para a Série A). Tenho pensamento de até (ficar) para o ano que vem”, declarou. “Gosto daqui, gosto de Curitiba, gosto da estrutura, gosto das pessoas”, afirmou.

Na mesma resposta sobre essas especulações de mercado, o técnico falou em reforços. “A diretoria tem o compromisso de reforçar pra gente subir. Eles têm entendimento que é necessário reforçar, mas de forma objetiva e pontual, não adianta sair para o mercado…”, comentou.

Baptista negou que foi procurado por esses três clubes (Botafogo, Fluminense e Bahia). “A gente fica feliz com essa busca. Não houve nenhuma procura, mas você escuta especulação. O projeto aqui é a longo prazo”, concluiu.