Do minimalismo ao ambiente temático, as opções de decoração para o quarto infantil estão cada vez mais versáteis. O momento de decorar o quarto do bebê sempre é muito especial. Essa é uma missão muito desafiadora para os papais e mamães de plantão. Afinal, além de criar um ambiente bonito, é preciso pensar no conforto e na segurança do novo membro da família. Decorar um quarto infantil pode ir muito além do tradicional. Independente do tamanho do ambiente é possível criar um ambiente lúdico e cheio de personalidade. Algumas tendências de decoração para 2019 é apostar em algo mais arrojado e fugir das cores clássicas rosa, azul e amarelo.
Os estilos minimalista, escandinavo e Hippie Chic estarão em alta para o próximo ano. Os dois primeiros são caracterizados por usar na decoração somente o que é necessário, priorizando assim a leveza visual e a organização.  Já o Hippie Chic é um estilo que mistura estampas coloridas, texturas e franjinhas étnicas. Por outro lado, os quartos temáticos, assim como nos anos anteriores, continuarão sendo uma opção para os pais. Ursinhos e realeza são os clássicos da decoração infantil, mas outros temas, como as lhamas, os unicórnios e o safari, serão tendência em 2019.


Quarto projetado pela arquiteta Bruna Souza e pela designer Emanuella Leite, da BE.Studio para a mostra 1ª Mostra Kid’s Concept Decor.


Quarto da 1ª Mostra Kid’s Concept Decor assinado pela arquiteta Mariana Stockler


Ambiente criado para a 1ª Mostra Kid’s Concept Decor, o projeto foi assinado pelo arquiteto André Panatto e pelo designer de interiores Symon Hilgemberg.


Ambiente projetado pelas arquitetas Fernanda Viero e Keyla Kinder para a 1ª Mostra Kid’s Concept Decor.