Reprodução/Pinterest – Katie Holmes faz a mistura da hora: camisa branca com volume extra nos ombros e calça jeans rasgada

A cada estação, uma parte do corpo conquista a preferência da moda. Esses tempos atrás foram os tornozelos. Basta ver as calças e os boots mais curtos, o que fez até a indústria das meias se modernizar e fabricar modelos invisíveis ou superchamativos. Quem diria que um pedacinho de nada de pele causasse tanto frisson. Agora, a atenção se volta para os ombros.

Neste verão, voltaram as mangas bufantes, os babados, os volumes. Mas também o decote de um ombro só e aquele que deixa só a pontinha dos ombros aparecendo. O primeiro artifício é romântico, com ares renascentistas. O segundo, sexy, mas minimalista, como pediam os anos 1990.

Esse festival retrô precisa apenas de uma coisa: que o complemento dessas blusas ou vestidos tão femininos façam um contraponto mais urbano, mais masculino. É só aprender a lidar com os contrastes. O jeans é a parceria mais acertada para blusas preciosas e valem os modelos comportados ou destruídos. Calças e saias sequinhas também servem de companhia. Os vestidos combinam com tênis ou mule. E só mais um conselho: se você tiver ombros largos, opte por modelos não tão volumosos e dê atenção aos quadris.


Reprodução/Pinterest

Vestido de verão tem de ter volume e ombro de fora

Reprodução/Pinterest

Produção minimalista com blusa transpassada e decote de um ombro só

Reprodução/Pinterest

A blusa com ares medievais fica mais despojada em companhia do  shortinho jeans