Divulgação – Mais tempo – O ‘#Provoca’

É interessante verificar como a televisão, de forma geral, conseguiu rapidamente se adaptar à complicada situação atual. Globo, Record, SBT e até a Band, mesmo diante de tantas dificuldades e condições completamente atípicas para todas, conseguiram rapidamente adaptar as suas programações, mesmo com gravações paralisadas e estúdios fechados. A todas foi oferecida a oportunidade de se reinventar um pouco e buscar alternativas impossíveis de serem imaginadas até antes da pandemia. É certeza que a TV, depois de tudo, vai sair bem diferente. Por exemplo, sábado, o ‘Caldeirão do Huck’, graças ao esforço da sua produção, conseguiu colocar no ar um programa 100% inédito e ainda estrear um quadro, ‘Pequenos Gênios’, que já tem quatro episódios gravados. Mas o mais interessante foi a exibição do quadro ‘Gonga la Gonga’, com Luciano Huck e os seus participantes, inclusive os convidados Larissa Manuela, Hugo Gloss e Rafael Portugal, todos em casa. Tudo isso é novo e diferente. Um tempo exatamente para se arriscar, porque muito disso vai ficar para o momento seguinte.

Resultado natural
Record fechou o mês de abril na frente do SBT, 4,7 a 4,5, na média 24 horas. É a diferença que o jornalismo de uma faz sobre a outra. Mesmo com números maiores em São Paulo e Rio, o SBT não foi bem em outras praças.

É por aí
Apostar na criatividade e valor do profissional brasileiro sempre foi e continuará sendo o melhor negócio para a televisão brasileira. Está aí a prova. Olha o barulho que as lives estão fazendo. Tudo por conta e obra do nosso pessoal.

Outro exemplo
O ‘Melhor da Tarde’, da Cátia Fonseca, na Band, está há mais de 50 dias sendo apresentado da casa dela. A audiência tem observado crescimentos e a parte comercial também. Prejuízo nenhum. Produção trabalhando remotamente e no estúdio/domicílio; além da Cátia, só o diretor/marido Rodrigo Riccó e o diretor assistente André Szimanski.

E outra
Nessa altura dos acontecimentos, com todas as TVs apertando os cintos, sai muito mais barato reexibir a produção nacional do que comprar os direitos de uma novela e ainda ter que dublá-la. ‘Floribella’ reuniu em seu roteiro Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas, e Elisabetta Zenatti na direção-geral.

Um bom arquivo
No final da década passada, quando Elisabetta Zenatti cuidou do seu Artístico e Murilo Fraga da Programação, a Band experimentou um momento de importantes realizações. Entre elas, estreias do ‘Jogo Aberto’, ‘Band EC’, ‘Por Dentro da Bola’, contratação de Milton Neves e lançamento do ‘Terceiro Tempo’, transmissões de Parintins, ‘Floribella’, ‘CQC’ e ‘E-24’.

Olha essa
Exemplo dos bons para as várias TVs, de diferentes regiões: a TV Jornal do Recife, afiliada do SBT, marcou para o dia 16, 12h30, a estreia do ‘Tá Puxado’. São 26 episódios, com exibições aos sábados, com as participações de Jeison Wallace e Matheus Ceará. Trabalho em parceria com a produtora pernambucana All Screens, inteiramente rodado no Nordeste.

Entre as duas
Confirmando, o SBT vai escolher ‘Carrossel’ ou ‘Carinha de Anjo’ para substituir a primeira parte de ‘Poliana’. Há ainda quem aposte em ‘Chiquititas’, correndo por fora.

Fusão
Sobre o ‘Na Linha de Frente’, estreia da Band no dia 18 de junho, às 22h45, ele será produzido em cima das séries ‘Operação Policial’ (Investigação Discovery e Prime Vídeo) e ‘Socorro Imediato’ (Lifetime e Prime Vídeo). As duas, licenciadas pela Medialand, vão servir de material para o programa.

Mudança na Cultura
Na direção comercial da TV Cultura, sai Carlos Henrique Nascimento e entra Maurício Jacob. A troca de comando foi efetivada nesta segunda-feira. Jacob tem passagens por Vivo, UOL, Disney/ESPN e Band.

Futebol
A reprise do futebol terá um horário diferente na Band, domingo que vem: o ‘Você Torceu Aqui’ terá início às 13h. Jogo Corinthians e Palmeiras, final do Paulistão de 1999, com Luciano do Valle, Rivellino e Silvio Luiz.

Floribella

A Band decidiu reprisar ‘Floribella’, estrelada por Juliana Silveira(foto), em substituição a ‘Ouro Verde’, por não ter fechado todas as questões contratuais em relação à portuguesa ‘Valor da Vida’, que ficará para uma outra oportunidade.  A produção, voltada para o púbico infanto-juvenil estreia em julho. 

Bate – Rebate
O Arte 1, com o isolamento, aumentou em 25% o número de seus seguidores…
… Está agora com 153 mil…
… E vai se tornando o canal mais procurado por vários artistas…
… Roberta Sá e Tony Belloto, por exemplo, são alguns dos muitos que entraram com lives nesses últimos dias.
A propósito de live, a do Roberto Carlos, na Globo, domingo, Dia das Mães, será levada ao ar a partir das 15h…
… A Globo vai transmitir os primeiros 45 minutos…
… Depois vai seguir no Multishow e Globoplay.
Na dramaturgia da Globo não se trabalha mais com a possibilidade de voltar com as gravações de novelas em junho ou julho. Só em agosto, na melhor das hipóteses.
Que pena! Aldir Blanc e Flávio Migliaccio. Muito triste.

C´est fini
Raul Gil, ontem direto do hospital Albert Einstein-SP, mandou um áudio aos amigos mais próximos, tranquilizando a todos. Agradeceu a preocupação de todos, elogiou a equipe médica que o está atendendo e disse que não vê a hora de voltar a trabalhar. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!