Assine e navegue sem anúncios [+]
Campeonato Paranaense

Abatido pela queda na Copa do Brasil, Coritiba enfrenta o Cascavel CR

Rafinha, em treino do Coritiba: apesar do desgaste, ele deverá jogar
Rafinha, em treino do Coritiba: apesar do desgaste, ele deverá jogar (Foto: Divulgação / Coritiba)

Abatido pela queda na Copa do Brasil, o Coritiba enfrenta o Cascavel CR neste domingo (16), às 16 horas, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A partida será em Cascavel. Para os coxas-brancas, a dificuldade é focar nesse jogo depois da frustração na competição nacional.

“Foi um baque, ninguém esperava isso. A gente sofre muito. Faz dois dias que não consegue nem dormir direito”, disse nesta sexta-feira (14) o volante Matheus Sales. “Mas é levantar a cabeça. O ano começou agora. Domingo tem mais um jogo. Não vai abafar tudo. A gente sabe que precisa muito ganhar. Mas não pode achar que está tudo errado”.

O técnico Eduardo Barroca segue a mesma linha. “A gente precisa de equilíbrio para entender e fazer ajustes para melhorar o que não está bem”, disse ele. Barroca, contudo, conseguiu ver um lado bom na eliminação. “Precisamos  tirar proveito do benefício de não jogar mais em meio de semana e aproveitar esse período para treinar e criar um padrão de excelência para a equipe”.

O prejuízo da derrota para o Manaus não se resumiu à eliminação. O Coritiba ainda perdeu o meia Ruy, machucado. Com isso, Thiago Lopes deve ganhar a vaga no meio-de-campo para este domingo. Barroca cogitou até poupar Rafinha, que acusou desgaste muscular, mas o jogador treinou normalmente nesta sexta-feira e tem boas chances de ser escalado. Se não for, entra Wellisol.

No Estadual, o Coritiba está em 2º lugar, com 14 pontos. O Cascavel CR aparece em 11º lugar, com 4 pontos. O time perdeu os quatro primeiros, mas nas últimas duas partidas soma uma vitória e um empate. “Independente se foi desclassificado, a gente sabe da força do Coritiba”, disse o técnico do Cascavel, o ex-zagueiro Ageu Gonçalves.

CASCAVEL CR x CORITIBA
Cascavel CR: Fernando; Lapa, Christian, Renato e Marcão; Diego Henrique, Gustavo, Guga e Luci, Louback e Roni. Técnico. Ageu Gonçalves
Coritiba: Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Renê Júnior e Thiago Lopes; Rafinha (Wellissol), Sassá e Robson. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Local: Olímpico Regional, em Cascavel, domingo, às 16 horas

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK