Divulgação / Prefeitura de Curitiba

As abelhas são destaque nesta segunda-feira (20) na abertura dos cursos da Oficina Verde. O evento paralelo que integra a 37ª Oficina de Música de Curitiba. Todas as atividades são grátis, e acontecem no Pátio da Capela Santa Maria. As atividades começam às 14h, com a oficina gastronômica de Risoto de Pólen de Abelha Nativa, comandada pela chef de cozinha e proprietária do Quintana Gastronomia, Gabriela Vilar de Carvalho.

No curso será apresentado preparos especiais feitos com produtos de abelhas nativas sem ferrão, pólen, mel e própolis.

Os criadores e guardiões das abelhas nativas de Curitiba e região metropolitana estarão presentes durante todo o dia com exposição, degustação e venda de mel e outros produtos. A programação termina com o curso Jardins de Mel e os Caminhos de Pólen, feita por Felipe Thiago de Jesus, doutor em sustentabilidade ambiental.

Oficina Verde
A programação da Oficina Verde segue até sexta-feira (24/1). São 11 cursos de gastronomia natural, jardinagem, além de uma feira de trocas de roupas, cds e outros objetos, exposição de artesanato indígena e coleta de material recicláveis. As inscrições devem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br