Goethe-Institut

Abertas inscrições para novas turmas de Cursos de Alemão On-line em Curitiba

(Foto: Reprodução/Goethe-Institut)

O Goethe-Institut Curitiba está com inscrições abertas para novas turmas de alemão. São oferecidos cursos nos formatos intensivo, com aulas ao vivo, e o Curso Semipresencial Virtual, com formato diferenciado. Dividido em aulas virtuais, com acompanhamento em tempo real com o professor e atividades on-line em plataforma exclusiva, o curso Semipresencial possibilita maior liberdade para a escolha de horários, mas sem perder o contato com um grupo e as orientações de um professor capacitado. Já o formato de curso Intensivo terá turmas para alunos com conhecimento prévio do idioma, básico e intermediário, com aulas duas vezes na semana transmitidas ao vivo pela ferramenta Zoom. Os cursos intensivos tem duração de dois meses.

Segundo Dorothee Rumker Yazbek, diretora de Ensino do Goethe-Institut Curitiba, a carreira profissional e as oportunidades de trabalho são alguns dos motivos que levam a maioria dos alunos a procurar o instituto para aprender o idioma. Em geral, estudantes do ensino médio e faculdade, muitos das áreas de Engenharia, Medicina e Filosofia, interessados em fazer uma faculdade ou estágio na Alemanha ou aumentar as chances de um emprego naquele país ou mesmo em grandes empresas no Brasil procuraram o Goethe Institut. “Antes muitos alunos vinham motivados por cultivar as raízes com a língua, hoje, procuram por questões práticas, como um estágio ou um emprego fora”, explica Dorothee.

Embora represente uma nova possibilidade profissional, para os mais velhos também é uma forma de conhecimento expandir os horizontes. “Nunca é tarde demais para aprender uma nova língua ou uma coisa nova. Temos alunos mais velhos, que vêm porque gostam da língua e da cultura alemã”, conta o instrutor Christian Ulrich, que desmistifica que apenas os mais jovens conseguem aprender um novo idioma.

Os cursos Intensivos e Semipresencial 2020 estão com inscrições abertas e preços especiais. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site www.goethe.de/curitiba ou com a secretaria do Goethe-Institut de Curitiba no e-mail contato-curitiba@goethe.de e no telefone (41) 3262-8244.

Selo Goethe-Institut de excelência

O Goethe-Institut Curitiba realiza cooperações pedagógicas com instituições de ensino e oferece consultoria e suporte pedagógico. A aplicação de novas tecnologias é outra característica da instituição, que rapidamente utilizou ferramentas digitais para se adaptar ao momento de pandemia e passou a utilizar todos os seus acervos e recursos digitais para transferir aulas do ambiente físico para ambientes virtuais.

Sobre o Goethe-Institut Curitiba

Em Curitiba desde 1972, o Goethe-Institut é o Instituto Cultural oficial da República Federal da Alemanha, fundado em 1951 na cidade de Munique, na Alemanha. Atualmente, o Goethe-Institut possui 157 sedes em 98 países, sendo 12 somente na Alemanha e cinco no Brasil. O objetivo é promover o conhecimento da língua alemã em todo o mundo assim como o intercâmbio cultural. O Goethe-Institut Curitiba fica na Rua Reinaldino S. de Quadros, 33, mas está fechado para atendimento presencial. Os canais de comunicação são o e-mail info-curitiba@goethe.de e o telefone (41) 3262-8244, com atendimento de segunda a sexta, das 10h às 16h. Mais informações no site do Goethe-Institut Curitiba: https://www.goethe.de/curitiba.

Serviço:

Inscrições abertas para cursos de alemão on-line

E-mail: contato-curitiba@goethe.de

Telefone: (41) 3262-8244