O abuso de drogas pode causar falta de sexo no casamento, a partir do momento que um dos efeitos colaterais do consumo de entorpecentes é, justamente, a diminuição na libido e a impotência, segundo estudos.

Isso pode ser percebido nos casos de consumo de maconha, cocaína, cigarro, entre outros tipos de drogas que, em médio e longo prazo, impactam a saúde do sujeito de uma forma geral.

O que o abuso de drogas pode causar na vida sexual de um casal?
O abuso de drogas pode causar falta de sexo no casamento uma vez que, dependendo da droga consumida e da frequência de consumo, é possível perceber os seguintes efeitos colateriais:
Diminuição do condicionamento físico.
Ansiedade e estresse que atrapalham o desempenho sexual.
Falta de libido provocada pelo abuso de substâncias químicas.
Impotência sexual causada pelo tabagismo ou alcoolismo, por exemplo.
Entre outras questões.

Afinal, somos seres completos. Nossa mente e nosso corpo estão interligados – não há separação.

sso quer dizer que quando algo não vai bem em nossa mente ou em nosso corpo, toda a harmonia de nossa saúde pode ser abalada.

A nível de exemplo, segundo informações da interhelpinternacao.com.br nas crises de abstinência temos o estresse e a ansiedade que a ausência da droga pode provocar.

Esses efeitos podem desencadear a falta de libido ou até mesmo faz com que o sujeito se sinta pressionado no momento da relação sexual, desencadeando um desempenho abaixo do esperado.

As próprias questões químicas e cerebrais, como o aumento de serotonina, também estão por trás disso. Quanto mais serotonina, menos hormônios sexuais e menor desempenho nesse sentido.

A falta de sexo no casamento é normal?
A falta de sexo no casamento possui motivos diversos, e até certo ponto pode ser normal sim. O segredo é manter o diálogo com o parceiro ou parceira, a fim de encontrar um caminho que seja mais agradável e saudável para ambos.

No caso do abuso de drogas, buscar ajuda profissional em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos é um caminho promissor para lidar com a situação.