20ºBPM/PMPR

Quase 300 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), do 22º BPM, pertencente ao 6º CRPM, e da Guarda Municipal de Pinhais. A ação policial aconteceu na noite de sexta-feira (10/07) no bairro Cajuru em Curitiba, Capital do estado, após uma denúncia anônima.

De acordo com informações da unidade, a Guarda Municipal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que recebeu uma denúncia anônima relatando que um homem era suspeito de estar traficando drogas e que ele transitava entre o bairro Cajuru e a cidade de Pinhais, e naquele dia tinha recebido um carregamento de drogas. Diante das informações, as equipes de Inteligência do 20º BPM, do 22º BPM e da GM foram até o endereço denunciado e abordaram o homem, de 32 anos. Ao fazer a buscas ao veículo, encontraram, no porta-malas, cerca de 25 quilos de maconha.

Ao ser questionado, ele teria assumido a posse da droga e informou que em sua residência havia mais entorpecente. Ao entrar na casa, as equipes policiais identificaram mais duas pessoas, um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 49 anos, e encontraram mais 240 quilos de maconha.

O primeiro abordado informou aos policiais que em outros dois endereços havia mais drogas. Sendo um deles de um parceiro e nesta casa havia mais entorpecentes. Diante das novas informações, as equipes policiais se deslocaram até a residência, onde encontraram mais 31,900 quilos de maconha, neste endereço ninguém foi preso.

No segundo endereço citado, sendo esta a casa do homem, os policiais encontraram mais dois quilos de maconha e alguns objetos usados para a venda da droga.

Diante dos fatos, as três pessoas foram presas e encaminhadas, juntamente com os 298,500 quilos de maconha, além de quatro balanças, sendo três de precisão, facas, rolos de papel filme e um papel com anotações que podem estar relacionados com o tráfico de drogas, à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.