Divulgação

A organização internacional Mãos Sem Fronteiras vai fazer mais uma ação gratuita no Centro de Curitiba para ensinar técnica de meditação para a população. O evento “Some Minutos Pela Paz” está marcado para o dia 18 de fevereiro, no calçadão da Rua XV de Novembro.

Voluntários do MSF vão divulgar o aplicativo gratuito da campanha “5 Minutos, Eu Medito”. Desenvolvido em Curitiba, o app já ultrapassou a marca dos 13 milhões de minutos meditados em todo o mundo.

Com o objetivo de difundir a prática da meditação, o aplicativo tem tutorial, cronômetro com música e sinais sonoros para a meditação em 5 minutos, meditações guiadas pela fundadora do MSFint, La Jardinera, além do meditômetro, que soma minutos meditados. “O aplicativo foi pensado para que as pessoas tenham a meditação como uma prática diária. A ideia é somar minutos de meditação, gerando uma onda de equilíbrio e paz. Chegamos aos 13 milhões e já estamos em busca de mais um milhão”, diz a embaixadora dao Mãos Sem Fronteiras Para a Paz no Mundo, Lilian Miranda.

Disponível para os sistemas IOS e Android, o aplicativo é totalmente gratuito e faz parte da campanha “5 Minutos Eu Medito”, lançada em 2013. Com o slogan “Quando você tem paz, o mundo tem paz!”, a campanha também está em escolas, empresas e instituições públicas e privada, através do Programa Parceiros da Paz. “Nossa meta é espalhar os benefícios da meditação. A meditação amplia a consciência e faz com que o praticante tenha mais clareza. Além do bem-estar, ajuda na concentração, na produtividade e estimula uma postura de paz”, completa.

Sobre o Mãos Sem Fronteiras
O Mãos Sem Fronteiras é uma organização internacional sem vínculos políticos ou religiosos, criada há quase três décadas. Com a atuação de voluntários, o MSFint está em mais de 50 países, oferecendo atendimentos gratuitos e cursos de formação para uso da técnica de Estimulação Neural®, associada à prática regular de meditação. A sede nacional do MSF está em Curitiba.

Serviço
Some Minutos Pela Paz
Dia 18/2, das 11h às 14h
Calçadão da Rua XV de Novembro, Curitiba (PR)

Para saber mais:
Mãos Sem Fronteiras Brasil – (41) 3013-6788 ou [email protected]
Sede nacional: Praça Osório | Rua Voluntários da Pátria, 368, 11o andar, Centro. Curitiba (PR).