Publicidade
solidariedade

Ação solidária recolhe donativos para artistas e artesãos de rua de Curitiba

(Foto: Ernani Ogata)

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, são muitas as categorias que passam por necessidade por não poderem desempenhar suas funções.

Os artistas e artesãos de rua de Curitiba estão entre eles. A situação dramática deles foi retratada em matéria no Bem Paraná no começo do mês de maio. A partir da matéria, um grupo que participa da Associação de Moradores da Vila das Torres resolveu ajudar estas pessoas e, ontem, na Rua XV, fizeram a coleta de donativos para entregar a estes artistas. A área cultural e quem trabalha com ela sentiu profundamente o impacto da pandemia. Sem público, mesmo quem tinha emprego viu as oportunidades desaparecerem. Na semana passada a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) lançou um plano para ajudar os artistas da Capital que atuavam na produção cultural.

O governo do Estado também está em planejamento para algum tipo de socorro. Enquanto esse socorro não se concretiza, os artistas, especialmente os de rua, vão dependendo da ajuda de ações como a de ontem, e também o apoio de familiares, amigos e instituições. 

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES